12 motivos para investir em franquias

3% – esse é o pequeno percentual de mortalidade no segmento de franquias, enquanto que para outros negócios, dependendo do setor, pode variar entre 20% e 30%.

Agora que a crise vem dando lugar à confiança econômica, a esperança de um cenário mais lucrativo está renovada para 2018. A ABF (Associação Brasileira de Franquias) estimou 10% de crescimento do setor no Brasil. Quer melhor motivo para investir em franquias?

Ok sabemos que são muitos os motivos para abrir uma franquia, mas, caso você esteja em dúvida, precisando de um incentivo,  listamos aqui 12 que poderão te fazer chegar numa decisão.

1- Baixo investimento inicial: Há muitas opções de franquias com baixo custo de investimento, o que aumenta a possibilidade de pessoas que querem ter o próprio negócio ou buscam opções de investimento, iniciar no setor.

2- Tempo de retorno do investimento: Por ser um modelo de negócio conhecido e aprovado, com metodologias definidas, a projeção é que o retorno do seu investimento ocorra muito mais rápido. Com a Akasa do Açaí, por exemplo, o tempo médio é de 12 a 18 meses, relativamente curto em relação a outros tipos de negócio.

3- Menor risco econômico: Franquia é um modelo de negócio onde os riscos são minimizados, principalmente, devido ao fato da marca já estar consolidada no mercado. Claro que, para o sucesso do empreendimento, outros itens são necessários, como: empenho em manter o padrão estabelecido, empenho em conhecer o setor, a relação entre franqueadora e franqueado, entre outros.

4- Melhores possibilidades de sucesso: Ao escolher uma franquia, você já tem noção do quanto a marca é reconhecida, testada e aprovada. Sendo assim, a possibilidade de sucesso nas vendas é maior, com lucros garantidos e maiores oportunidades de crescimento.

5- Negócio consolidado: Novamente ressaltamos numa franquia o modelo de negócio já foi testado, superando os piores obstáculos. Dessa forma, você estará investindo em um negócio já consolidado no mercado e reconhecido pelos consumidores.

6- Credibilidade da Marca: Ao investir em uma marca ou negócio já estabelecido, a possibilidade de fechar as portas é menor, porque uma empresa renomada e prestigiada garante maior estabilidade.

7- Suporte do franqueador: Essa é a oportunidade de conhecer mais sobre o setor, a história e os detalhes que o negócio exige. O franqueador irá ensinar de forma aprofundada, como lidar com as dificuldades e tirar suas dúvidas, além de dar apoio, através de treinamentos, a você e aos seus funcionários.

8- Economia de gastos: A franquia possibilita um melhor planejamento de gastos e tempo. O tempo da instalação e os gastos iniciais são pré-definidos pela franqueadora, reduzindo a chance de investimentos desnecessários, tanto de dinheiro, como de tempo.

9- Plano de negócio definido: O plano de negócio de uma franquia já vem estruturado, sem necessidade do investimento de tempo nesse processo. O franqueado fica livre para iniciar o negócio assim que estiver instalado, sem precisar pensar em estratégias para isso.

10- Produto/Serviço pronto: O franqueado tem às mãos, o produto ou o serviço já pronto para ser vendido, já que a padronização do negócio pede essa facilidade.

11- Gestão estabelecida: O franqueador disponibiliza toda a estrutura de sistemas, recursos ou plataformas para o desenvolvimento e andamento dos trabalhos dentro da empresa ou loja.

12- Estratégias de marketing planejadas: O franqueado tem acesso a todo tipo de material de marketing e comunicação que o franqueador utiliza, facilitando a propagação do seu negócio. Ainda há a possibilidade de adaptar a sua unidade de franquia às necessidades do seu negócio, enquanto localização.

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

© 2018 Akasa do Açaí – Todos os direitos reservados.

Contato

  • contato@akasadoacai.com.br
  • (35) 4141-5803
  • Rua São Paulo, 56, sala 35, Centro, Poços de Caldas/MG

Inscreva-se

Receba nossas últimas notícias e nosso plano de franquia.