A importância de participar dos treinamentos da franqueadora

No momento em que um empreendedor entra em uma franquia, ele tem acesso a todos os manuais e guias que o dono da marca disponibiliza para seus parceiros, padronizando todos os processos e ações tidos dentro dos estabelecimentos franqueados. Entretanto, para atingir a padronização ideal é necessário a implantação dos programas de treinamento nas redes de franquia.

Esse tipo de programa serve para os franqueados conseguirem entender o que está sendo dito no manual. Ou seja, é através do treinamento que o dono da rede consegue demonstrar para os empreendedores participantes da franquia o que ele deseja que os colaboradores façam com a sua marca e como eles devem agir de acordo com o guia.

O que são os programas de treinamento nas redes de franquia

 

Um dos principais desafios que os franqueadores têm é fazer com que todos os franqueados entendam o que está dito nos manuais disponibilizados pela marca. Por conta disso, é extremamente importante que haja na empresa esses programas de treinamento na rede de franquia.

Por meio desses treinos, o dono da marca consegue fazer com que os franqueados entendam o que está sendo dito nos guias que foram disponibilizados. Esses programas funcionam como se fossem aulas sobre:

  • O que é a rede
  • O que ela deseja que os participantes façam;
  • Postura alinhada com a identidade da marca;

É importante disponibilizar esses programas para todos os participantes da rede, seja por meio de EAD (ensino a distância) ou aulas presenciais, o importante é conseguir transmitir a informação. Por isso, é muito importante que o dono da rede saiba como implantar os treinos.

Para conseguir implantar um treinamento ideal, é necessário que o franqueador conheça o perfil dos participantes dos programas. Deste modo, é possível decidir entre a forma de transmitir a aula (EAD ou presencial) e conseguir definir o tipo de conteúdo que será aplicado nas aulas.

 

Treinamentos das redes de franquias

 

Vale a pena lembrar que é necessário levar em conta desde os novos franqueados até os que têm mais tempo de casa e exigir a presença de todos. Pois deste modo, é possível sempre estar transmitindo e atualizando os ideais que a marca possui e fazer com que os estabelecimentos da rede utilizem os manuais e consigam se atualizar, de acordo com o atual momento da marca.

 

Qual a importância de treinar os franqueados

 

Os treinamentos são extremamente necessários para os novos e velhos franqueados. É por meio desses cursos que o dono da rede consegue, além de transmitir suas ideias para os empreendedores e funcionários da marca, se aproximar dos colaboradores, entender que cada um deseja e identificar o perfil dos participantes da franquia.

Programas de treinamento nas redes de franquias: Essa é a forma mais segura de conseguir estabelecer um padrão em todas as lojas da rede.

Entretanto, o mais importante do que implantar esses programas de treinamento na rede de franquia é saber como colocar em prática as aulas.

Existem alguns pontos que devem se levar em conta para conseguir ter um programa de treino ideal. Além desses pontos, é muito importante obter um feedback dos participantes, como forma de avaliar as aulas e demonstrar que a empresa sempre está em busca de melhorar.

Os treinamentos na rede de franquia possuem uma grande importância para conseguir transmitir o padrão estabelecido na rede e obter o sucesso da franquia como um todo. As aulas servem como uma forma de demonstrar na prática tudo aquilo que está explicado no manual, conseguindo transmitir toda a informação necessária, acabando com qualquer dúvida, prática ou teórica.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

© 2018 Akasa do Açaí – Todos os direitos reservados.

Contato

  • contato@akasadoacai.com.br
  • (35) 4141-5803
  • Rua São Paulo, 56, sala 35, Centro, Poços de Caldas/MG

Inscreva-se

Receba nossas últimas notícias e nosso plano de franquia.