A origem do Açaí

Açaí é o fruto do açaizeiro (Euterpe oleracea). Originária da região amazônica, além da fruta produzir um saboroso palmito, ele é muito rico em ferro energizante e, em seu estado puro, uma excelente maneira de se evitar o envelhecimento precoce.

O açaizeiro é uma árvore que pode chegar a atingir até 30 metros de altura e que prefere áreas úmidas, fato que faz com que a mesma cresça nas margens dos rios. A palmeira era explorada principalmente para produção de palmito, mas o fruto passou a ser o grande negócio.Várias alternativas surgiram para o aproveitamento integral dessa palmeira nas indústrias alimentícias, de corantes naturais, cosméticos, fármacos, celulose e papel, entre outras. Com a expansão do consumo do fruto do açaí, houve redução do corte para as indústrias processadoras.

A valorização do fruto trouxe benefício econômico para a população regional e ecológico promovendo a conservação de açaizais. Para ser apreciado, é necessário que o açaí seja amassado. Assim, sua polpa é retirada e misturada na água, originando o chamado “vinho do açaí”. A fruta é empregada no preparo de bebidas, doces, sorvetes e geléias. O fruto da Amazônia conquistou paladares em várias regiões do Brasil. O açaí na tigela, como é chamado, é a forma mais comum de consumo da fruta: a polpa do açaí congelada é batida com xarope de guaraná, originando uma pasta semelhante ao sorvete.

O Brasil é o grande produtor mundial de açaí, responsável por 85% da oferta mundial.

Você já experimentou o Açaí dAkasa ? Com receita exclusiva e 100 % artesanal ! Livre de glúten, conservantes e corantes. Produto vegano e com produtos orgânicos, é excepcional e delicioso…

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

© 2018 Akasa do Açaí – Todos os direitos reservados.

Contato

  • contato@akasadoacai.com.br
  • (35) 4141-5803
  • Rua São Paulo, 56, sala 35, Centro, Poços de Caldas/MG

Inscreva-se

Receba nossas últimas notícias e nosso plano de franquia.