Tendências do Franchising em 2019 e 2020

O mercado de franquias no Brasil está em constante expansão nos últimos anos. Em 2018, cresceu 7,1% e aumentou a receita em R$ 175 bilhões em relação ao ano anterior. A projeção para 2019, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) é que esse aumento alcance 9%. Esses resultados devem-se a profissionalização do franchising e a diversidade de opções formatadas, que têm atraído cada vez mais investidores.

 

Os resultados do último ano e pesquisa com consultores especializados em formatação de franquias, nos levaram a escrever esse conteúdo para você, que pensa em investir em 2019 ou 2020.
Segundo Lucien Newton, especialista em gestão de negócios e diretor da Loja de Franquias, os números estão crescendo no Brasil, mesmo em época de instabilidade econômica porque o franchising traz confiança ao investidor.

O relatório da ABF sobre os segmentos que mais cresceram em 2018 nos dá base para debater quais serão as tendências para os dois próximos anos.

Resultados 2018 e tendências 2019 e 2020

 

Entretenimento e Lazer foi o setor que apresentou maior ascensão em 2018 em relação a 2017, 12,7% e segue como tendência para os dois próximos anos. Esses indicadores demonstram uma identificação maior do brasileiro com jogos e em atividades para a família, como já citado acima.

Há também, conforme identificamos, uma própria demanda do mercado. Os shoppings e restaurantes estão tornando seus espaços confortáveis para todos os membros da família, inclusive os pets. Unir em um só local diversão e serviços para todos é essencial.

O setor de Saúde, Beleza e Bem-estar apresentou crescimento de 6,3% no ano passado em relação a 2017. Não representou um aumento tão expressivo diante dos outros segmentos que apresentamos acima, porém movimentou muito mais que esses mercados, faturamento de mais de R$ 30 bilhões no ano.

Alimentação foi o segmento com maior faturamento em 2018, mais de R$ 45 bilhões. O setor segue como boa opção de investimento pelo número de franquias formatadas. Também podem apresentar lojas multiformatos e, inclusive, opções de quiosques.
“A verdade é que as pessoas deixam de fazer tudo, mas não deixam de comer”, afirma a consultora da JPGT.

Cherto concorda com Ângela e acredita que a busca agora é por alimentação mais saudável. Conforme nós indicamos acima: “as pessoas têm mais acesso à informação e vão atrás do bem-estar”, completou.
Além disso, as leis trabalhistas pedem que as empresas ofereçam valor para que os funcionários se alimentem e os benefícios como vale refeição incentivam as pessoas a comer fora de suas casas, colaborando para que as franquias do segmento de alimentação sigam sempre em alta.

 

Fonte: https://www.petlandbrasil.com.br/acontece/tendencias-de-franquias-para-2019-e-2020/

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

© 2018 Akasa do Açaí – Todos os direitos reservados.

Contato

  • contato@akasadoacai.com.br
  • (35) 4141-5803
  • Rua São Paulo, 56, sala 35, Centro, Poços de Caldas/MG

Inscreva-se

Receba nossas últimas notícias e nosso plano de franquia.